Post

Vamos Manifestar


manifestar

Nestes tempos temos assistido a inúmeras manifestações expressando nossos sentimentos com o que está ocorrendo em nosso país e até mesmo no mundo, nossos descontentamentos, frustrações e decepções.

A palavra manifestar vem do latim “mano” (mão) e festare, do verbo festus, (festa). Assim, manifestar é, na origem da palavra, “fazer festas com as mãos”.

Então podemos nos perguntar: o que podemos manifestar com as nossas mãos para que possamos enaltecer a vida, de forma que ela possa ser celebrada em sua plenitude?

A vivencia de fim e recomeço, que nos acorre todo final de ano, desperta algo importante em nossos corações: a esperança! a esperança de dias melhores, de um mundo melhor, de mais harmonia, de oportunidades iguais para todos, de liberdade, de felicidade, etc.

O manifestar no sentido de “fazer festa com as mãos” simboliza criar, transformar. Seria, não apenas reinvindicar o que queremos, mas buscar o bom, o belo e o vedadeiro em favor de todos.

O poder criativo do ser humano pode ser utilizado tanto para construir, poder com amor, ou para destruir, poder pelo prazer do poder. O uso adequado do poder ou a justa medida, que os gregos antigos chamavam “Dike”, ocorre quando utilizamos nossa capacidade criativa para empreender idéias e construir algo de bom.

Tudo inicia pela demonstração de interesse genuíno pelos outros; daí brota a capacidade de colocarmo-nos no seu lugar. Acende a compaixão, faz brotar um senso de responsabilidade perante o outro e toda a comunidade, e podemos então celebrar o verdadeiro Natal, permitindo que o Cristo renasça em nossos corações.

Que seja para o bem de todos o que fazemos manifestar na Terra à partir de nossas mãos! Então almejaremos cosncientemente a Paz na Terra aos homens de boa vontade!, como Cristo preconizou.”

Hélcio Padrão e José Luiz Ferreira
Consultores da Vitadenarium

Contatos

(11) 5091-2100

contato@vitadenarium.com.br


Redes Sociais

Facebook Twitter Skype

Localização

Rua Samuel Morse, 120 - Edifício Itajú - 13º andar, conjuntos 133 e 134
Brooklin Novo - São Paulo/SP
Mapa São Paulo