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Seus funcionários têm um sentido de propósito por trabalhar na sua empresa? Aqui está como desenvolver isso


sentido de propósito

Pense sobre a última vez que você foi microgerenciado. Será que essa experiência fez com que você se sentisse inspirado e cheio de propósito? Talvez não.

Na verdade, a autonomia e o empoderamento são poderosos motivadores.

Basta perguntar para Dan Ruch, diretor executivo da Rockertrip, uma empresa de 2 anos de idade que premia os funcionários que economizam dinheiro em viagens de negócios.

Aqui está o conselho de Ruch sobre a forma de ajudar os funcionários a terem senso de propósito em seu trabalho.

#1. Ajude-os a enxergar o contexto

Enquanto as pessoas são contratadas para desempenhar funções específicas dentro de uma organização, elas permanecem na organização porque acreditam no que a empresa representa.

Quando uma pessoa está focada na execução do dia-a-dia do seu trabalho, no entanto, pode ser fácil ter uma visão afunilada e perder de vista o contexto geral.

Para dar aos seus funcionários uma perspectiva ampla, Ruch sugere a criação de reuniões mensais para discutir os desafios que estão sendo enfrentados e ouvir sobre o progresso da empresa se movendo em direção aos objetivos estratégicos.

Essas reuniões devem ser mais do que apenas uma conversa. Precisa ser um fórum para uma conversa honesta.

#2. Incentive-os a compartilhar o que estão fazendo com o resto da empresa

É fácil trabalhar com os colegas durante anos sem entender o que eles realmente fazem. No entanto, é motivador ser reconhecido por colegas para alcançar metas.

Então, seja durante o almoço, em novas atualizações de produto, ou sessões de treinamento, ofereça oportunidades para que os funcionários falem sobre o que estão fazendo.

#3. Deixe-os trabalhar sem um propósito

Siga o exemplo do Google e faça os funcionários trabalharem em algo fora do seu trabalho em uma parte do seu tempo.

Permitir que os funcionários aliem liberdade e flexibilidade para pensar fora da caixa do seu trabalho diário vai permitir que você não apenas aumenta a satisfação do empregado, mas também aumente a sua criatividade.

#4. Deixe-os tentar algo novo

Como viagens, por exemplo. Em muitas empresas, as mesmas pessoas fazem a maior parte das viagens a trabalho, enquanto gostariam de poder conhecer novos lugares ou interagir com clientes em outras ocasiões.

A viagem nos ajuda a aprender sobre nós mesmo e não apenas quando estamos em viagens de lazer, nem de mochila pelo mundo.

Viagens de negócios nos permitem refletir sobre nossas vidas profissionais em um ambiente novo. É uma parte importante do negócio.

#5. Envolva-os em entrevistas de candidatos no início do processo de contratação

Algo especial acontece quando você traz seus funcionários no processo de entrevista e coloca-os cara-a-cara com um candidato da empresa.

É incrível quando os funcionários aprendem sobre si mesmo, fazendo perguntas a candidatos e começam a responder perguntas dos próprios candidatos sobre a experiência na empresa.

Isso provoca um sentido de propósito e missão que os funcionários experimentam.

Fonte: Jornal do Empreendedor

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