Post

Que tal aplicar valores e hábitos do esporte às finanças?


esportes

O esporte ensina importantes valores e hábitos para o gerenciamento financeiro — o importante é colocar em prática

Uma consulta médica sempre termina com uma série de aconselhamentos com o propósito de ampliar o bem-estar. Diminuição do estresse, mais horas de lazer e descanso, e boa alimentação são as sugestões mais frequentes.

Uma cobrança dos médicos vem se tornando recorrente: a prática esportiva. Exercícios físicos contribuem para a estabilização da saúde, reduzem o risco de doenças e aumentam a resistência do organismo. Mas os benefícios do esporte vão muito além. A prática esportiva também contribui para a saúde financeira.

Segundo o ex-atleta olímpico e médico Wagner Castropil, sócio-fundador do Instituto Vita, é possível transferir valores adquiridos com a prática esportiva para outros campos, ampliando o desempenho em situações profissionais e pessoais, incluindo o gerenciamento financeiro.

Dentre as principais habilidades desenvolvidas pelo esporte, destacam-se: a autoconfiança, a atitude e a disciplina. Todas características claramente notáveis em qualquer grande líder com amplo sucesso profissional e também nas pessoas que lidam bem com o dinheiro.

A primeira das habilidades, a autoconfiança, combate o temor de inovar ou mesmo de colocar ideias em prática. Criar novas saídas e expor ideias diferenciadas sem receio de errar devem se tornar ações comuns, pois a inibição pode retardar e restringir o sucesso nos investimentos.

A prática esportiva também amplia a disposição individual e a disciplina, contribuindo para o combate de impulsos bastante frequentes como a preguiça. É possível estender essas características para o combate ao consumo, permitindo reduções nos gastos que contribuam para a estabilidade da saúde financeira.

Com o desenvolvimento de disciplina, torna-se possível também estabelecer e cumprir metas, tanto no orçamento familiar quanto na carreira profissional. Manter as contas em dia e diminuir a quantidade de endividamentos estão diretamente relacionados com responsabilidade e comprometimento pessoal.

Separar 2 ou 3 horas da semana para exercitar-se contribui para os estados físico e mental. Tente levar a mesma disciplina e os outros bons hábitos do esporte para a gestão de seu dinheiro. Os custos são baixos e os benefícios são muito positivos. Seu corpo vai agradecer e seus investimentos também vão ficar em forma.

 

Fonte: Você SA

Contatos

(11) 5091-2100

contato@vitadenarium.com.br


Redes Sociais

Facebook Twitter Skype

Localização

Rua Samuel Morse, 120 - Edifício Itajú - 13º andar, conjuntos 133 e 134
Brooklin Novo - São Paulo/SP
Mapa São Paulo