Post

Como manter sua equipe motivada


motivar-equipe

Motivação talvez seja o tema mais complexo da gestão de pessoas. As empresas vivem criando programas para motivar seus funcionários. Na visão do empreendedor, tais programas são perfeitos, mas eles nem sempre funcionam, ao menos não para todos os funcionários. É nessa hora que a grande questão da motivação aparece: afinal, quem é o responsável pela motivação de uma pessoa, ela mesma ou o outro?

Eugenio Mussak, em seu livro “Com gente é diferente”, coloca a seguinte questão: “…você trabalha só pela necessidade ou também pelo prazer? Se você mira apenas evitar o sofrimento, jamais terá motivação plena. E se lidera uma equipe, saiba que as pessoas precisam do trabalho, mas desejam a felicidade. O que multiplica resultados faz crescer os lucros e pereniza as empresas é essa dupla de área: a necessidade e o prazer”.

Diante disso, precisamos conhecer melhor nossa equipe e entender que motivo leva cada uma dessas pessoas a trabalhar na nossa empresa. O empreendedor precisa criar um ambiente em que o funcionário consiga agregar o prazer à necessidade de trabalhar. Seja através de um elogio a uma tarefa bem-feita, um programa de incentivo ao atingimento das metas de empresa ou mesmo de um bom convívio com os colegas de trabalho.

Fonte: Exame.com

Contatos

(11) 5091-2100

contato@vitadenarium.com.br


Redes Sociais

Facebook Twitter Skype

Localização

Rua Samuel Morse, 120 - Edifício Itajú - 13º andar, conjuntos 133 e 134
Brooklin Novo - São Paulo/SP
Mapa São Paulo