Post

Coaching é tendência entre líderes, executivos e empresários


coaching-empresarialUma pessoa não pode ser um líder sabendo lidar somente com processos e recursos, é necessário desenvolver habilidades sociais, de comunicação, relacionamento interpessoal e saber atuar em quatro níveis de gestão: de recursos, processos, pessoas e estratégica.

Quando o uso da palavra “Coach” surgiu na Inglaterra em meados de 1.500 para denominar aquele que conduz uma carruagem, que transporta pessoas de um lugar para outro, era praticamente impossível prever que atualmente esta se tornaria uma prática tão importante para empresas, equipes e profissionais. O Coaching como é conhecido hoje é utilizado, principalmente, para aumento de performance e maximização de desempenho nas mais diversas áreas como profissional, negócios, financeiro, pessoal, relacionamentos, saúde, esportes entre outros.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), recente pesquisa de Harvard aponta que mais de 48% das companhias usam coaching para desenvolver lideres e equipes de alta performance, outra pesquisa revela que 92% dos líderes que fizeram coaching disseram que planejam fazê-lo de novo. É estimado que mais de 30% das pequenas empresas americanas estão usando o Coaching.

As pessoas e, sobretudo, as empresas perceberam que o desenvolvimento profissional de uma equipe não passa somente pelas questões técnicas-operacionais, mas também depende do desenvolvimento das pessoas. O Coaching tem sido utilizado em boa parte do mundo como método de desenvolvimento de executivos, empresas e pessoas em geral interessadas em se transformar, se desenvolver e expandir seus próprios horizontes. Executivos que passaram por “Coaching” melhoraram 90% em produtividade, 80% se mostraram mais abertos para mudanças organizacionais e 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e relacionamento no trabalho.

O processo começa com o levantamento das expectativas e necessidades do cliente; além da definição dos objetivos, escopo de trabalho e contratação. A partir das definições e acordos levantados o coaching, que é um processo com início, meio e fim, é definido em comum acordo entre o coach (profissional) e o performer ou coachee (cliente).

O coach apóia o cliente com metas de curto, médio e longo prazo; com a identificação e potencialização das suas capacidades e competências e reconhecimento e superação dos seus desafios e fragilidades. A essência do trabalho do coaching é ajudar a criar consciência, a ver novos caminhos e possibilidades, ajudar a escolher e agir. Devido seu método personalizado, de reflexão, ação e construção conjunta com o cliente, é conhecido por produzir mudanças significativas, positivas e duradouras.

Rodrigo Ventre
Sócio-diretor da Vitadenarium Consultoria 
Deseja aumentar a performance de seus executivos e/ou de suas equipes.
SOLICITE AGORA O CONTATO DE UM CONSULTOR VITADENARIUM >>

Contatos

(11) 5091-2100

contato@vitadenarium.com.br


Redes Sociais

Facebook Twitter Skype

Localização

Rua Samuel Morse, 120 - Edifício Itajú - 13º andar, conjuntos 133 e 134
Brooklin Novo - São Paulo/SP
Mapa São Paulo