Post

Coaching é a principal ferramenta para uma transição de carreira sem traumas


De acordo com pesquisa, 75% dos entrevistados apontou o fator “Maiores perspectivas de crescimento” como motivação para a busca de uma nova posição no mercado.

coach-carreira

O desejo de uma carreira que ofereça maiores perspectivas de crescimento (75%) e a preocupação crescente com a qualidade de vida e as condições para um melhor convívio em família (12,6%) são os dois principais motivos que levam um executivo a buscar uma transição de carreira. De acordo com a pesquisa realizada pela Catho Consultoria em RH, apenas 5% dos entrevistados apontou o fator financeiro como motivação para a busca de uma nova posição no mercado. Porém, seja para iniciar um novo curso (graduação, pós graduação, MBA) ou para trocar de área de atuação ou de emprego, todo profissional, cedo ou tarde irá se defrontar com o muitas vezes temido momento de transição de carreira. Neste momento, o coaching é a principal ferramenta que propicia uma oportunidade de reflexão para desenhar as estratégias de transição, permitindo que a mudança seja feita de forma planejada e consciente, sem comprometer a carreira do profissional.

De acordo com a coach e consultora da Vitadenarium Consultoria, Paula Brugnoli, um comportamento observado principalmente na Geração Y (nascidos após 1980; também conhecida como a geração do milênio ou geração da Internet) é o de buscar uma carreira dentro de uma organização que tenham valores e princípios alinhados com o que valorizam e querem construir na sua vida, eles têm preferido principalmente empresas politicamente corretas e sustentáveis. Segundo Paula, grande parte dos profissionais que estão no mercado se preocupam em estar sempre se atualizando e, não esperando, como antigamente, que a empresa promova para eles algum tipo de aprimoramento.

Grande parte dos executivos dentro das organizações estão, cada vez mais, recorrendo ao processo de coaching para ver o que precisa ser melhorado e transformado na sua carreira. “O Coaching não ensina, ele ajuda a aprender, é um processo que propicia uma oportunidade de autoconhecimento e reflexão que resulta no estabelecimento de um plano de ação para a carreira”, explica a consultora. Paula completa que o objetivo do coaching é “olhar” para a carreira e desenhar estratégias para a sua potencialização, a partir da análise de cenários e do autoconhecimento.

Deseja realizar uma mudança profissional e de vida e não sabe por onde começar.
SOLICITE AGORA O CONTATO DE UM CONSULTOR VITADENARIUM >>

 

Contatos

(11) 5091-2100

contato@vitadenarium.com.br


Redes Sociais

Facebook Twitter Skype

Localização

Rua Samuel Morse, 120 - Edifício Itajú - 13º andar, conjuntos 133 e 134
Brooklin Novo - São Paulo/SP
Mapa São Paulo