Post

As 13 frases mais inspiradoras de Steve Jobs


Essas frases vão fazer você repensar seus conceitos. Não apenas sobre empreendedorismo

jobs

Com uma vida tão intensa, é natural que Steve Jobs seja lembrado não apenas quando o assunto é empreendedores de sucesso, mas também pela sua sinceridade.

Ele tinha, aparentemente, opiniões sobre tudo, e os seus pensamentos, muitas vezes, ecoaram seus compromissos obsessivos com a qualidade da Apple, seja em sua abordagem sobre os erros, ou na atenção aos detalhes.

Mas ele tinha muito a dizer sobre questões mais profundas também. Aqui está um resumo de alguns de suas citações mais intrigantes, coletadas a partir de várias entrevistas e discursos.

1- Criatividade é apenas conectar as coisas. Quando você pergunta a pessoas criativas como elas fizeram alguma coisa, elas se sentem um pouco culpadas, porque elas não fizeram algo realmente, elas só viram algo. Parecia óbvio para elas o tempo todo.

2- Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que temos algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir o seu coração.

3- Seja uma medida de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde se espera excelência.

4- Você não pode conectar os pontos olhando para frente. Você só pode conectá-los olhando para trás. Então você tem que confiar que os pontos se ligarão algum dia no futuro. Você tem que confiar em alguma coisa – sua garra, destino, karma, vida, o que quer que seja. Essa abordagem nunca me deixou na mão, e fez toda a diferença na minha vida.

5- Seu trabalho vai preencher uma grande parte de sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você não encontrou o paraíso ainda, continua procurando. Não se acomode. Tal como acontece com todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer grande relacionamento, só fica melhor e melhor à medida que os anos passam. Então continue procurando até você achar. Não se contente.

6- Ser o homem mais rico no cemitério não importa para mim… ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso, isso é o que realmente importa.

7- Eu sou tão orgulhoso das coisas que fizemos, como sou das coisas que temos feito. Inovar é dizer não a milhares de coisas.

8- Eu acho que se você quer fazer algo realmente muito bom, então você deve fazer outras coisas maravilhosas, e não se debruçar muito em cima do que está fazendo. Apenas descubra qual é o próximo passo.

9- Ser demitido da Apple foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo. O peso de ser bem sucedido foi substituído pela leveza de ser um iniciante novamente. Isso me libertou para entrar em um dos períodos mais criativos da minha vida.

10- A qualidade é mais importante do que a quantidade. Um home run é muito mais importante do que 2 doubles.

11- Quando eu tinha 17 anos, li uma frase parecida com: se você viver cada dia como se fosse o último, um dia você fatalmente estará certo. Ela deixou uma impressão em mim, e desde então, nos últimos 33 anos eu me olhei no espelho todas as manhãs e me perguntei: se hoje fosse o último dia da minha vida, eu iria querer fazer o que estou fazendo hoje? E sempre que a resposta foi não por muitos dias seguidos, eu sabia que precisava mudar alguma coisa.

12- Estou convencido que metade do que separa os empreendedores bem sucedidos de todo o resto é a pura perseverança.

13- Eu quero dar sentido ao universo.

 

Fonte: Jornal do Empreendedor

Contatos

(11) 5091-2100

contato@vitadenarium.com.br


Redes Sociais

Facebook Twitter Skype

Localização

Rua Samuel Morse, 120 - Edifício Itajú - 13º andar, conjuntos 133 e 134
Brooklin Novo - São Paulo/SP
Mapa São Paulo