Post

10 termos que você deve evitar usar no seu currículo online


Na hora de descrever seu perfil profissional no currículo, qual a primeira palavra que vem a sua cabeça? Se sua resposta é “responsável” você está seguindo uma tendência global, em que esse termo é o mais utilizado pelos profissionais para tentar se destacar na rede social LinkedIn.

Segundo uma pesquisa do LinkedIn, esse termo também está no topo dos “chavões” mais comuns nos perfis dos brasileiros.

Nós listamos aqui os 10 termos considerados chavões, mais utilizados na rede social. Fique atento e procure evitá-los.

1 – Responsável
2 – Estratégico
3 – Multinacional
4 – Dinâmico
5 – Organizacional
6 – Especialista
7 – Criativo
8 – Eficaz
9 – Inovador
10 – Competitivo

Em comum, todos os termos na prática, não trazem nenhum dado relevante para recrutador. Afinal, de nada adianta considerar-se um profissional criativo se não há dados e fatos que comprovem esta percepção. “Dar exemplos para demonstrar como você é responsável ou estratégico é sempre melhor do que simplesmente usar as palavras”, afirmou Nicole Williams, especialista em carreira do LinkedIn, em comunicado da empresa enviado à imprensa.

Além disso, a base de todo sistema de buscas são as palavras-chave. Por isso, para pontuar bem nas buscas dos recrutadores na rede social é preciso muito critério e olhar estratégico ao escolher aquelas que irão compor seu perfil. Quanto mais preciso o termo, melhor.

Para isso, prefira termos que tenham relação com sua área de atuação e especialidade. Não tenha medo de repeti-las ao longo dos campos da página no LinkedIn e tente inseri-las no início de frases.

Por exemplo, se, ao longo da sua carreira, você trabalhou no departamento de contabilidade, repita a palavra “contador” no início de todas as descrições de trabalhos anteriores.

Outra dica útil: deixe que outras pessoas qualifiquem seu trabalho com adjetivos por meio da ferramenta “recomendações”.

Contatos

(11) 5091-2100

contato@vitadenarium.com.br


Redes Sociais

Facebook Twitter Skype

Localização

Rua Samuel Morse, 120 - Edifício Itajú - 13º andar, conjuntos 133 e 134
Brooklin Novo - São Paulo/SP
Mapa São Paulo